ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Polícia mata suspeito em confronto e põe fim a onda de assaltos a moteis

Durante roubo em estabelecimento na região do Lago do Amor, ladrões foram flagrados com R$ 5,5 mil

Renan Nucci | 06/04/2015 07:11
Material apreendido com a dupla pela PM. (Foto: Divulgação)
Material apreendido com a dupla pela PM. (Foto: Divulgação)
Gilson tentou fugir, mas foi detido pelos policiais durante roubo. (Foto: Divulgação)
Gilson tentou fugir, mas foi detido pelos policiais durante roubo. (Foto: Divulgação)

Criminoso ainda não identificado foi morto por uma equipe da Força Tática do 10° Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande durante assalto a um motel na região do Lago do Amor, na Vila Ipiranga, no início da madrugada desta segunda-feira (06). Ele apontou uma arma de fogo contra os policiais que revidaram diante da ameaça. Este foi o segundo caso em menos de uma semana.

O companheiro dele, Gilson Aparecido da Silva, 23 anos, tentou fugir, mas foi preso. Um terceiro indivíduo que prestava suporte à dupla, conhecido como “Gordinho”, está foragido. De acordo com a polícia, o trio concentrava suas ações em roubos de motéis e possuía até uma lista dos estabelecimentos em que já havia agido e outros que ainda iriam “visitar”.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM entregava um caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, quando recebeu a informação do roubo ao motel nas imediações do Lago do Amor. Os policiais se deslocaram ao local onde encontraram a porta aberta e ouviram algumas vozes vindas da recepção. Ao se aproximarem, notaram a dupla rendendo duas funcionárias.

Foi dada voz de prisão, mas o suspeito não obedeceu e apontou o revólver calibre 38 contra os policiais. Como medida de segurança, as autoridades dispararam e alvejaram o indivíduo no pescoço. Vendo o comparsa ferido, Gilson tentou fugir e correu em direção às escadas tentando acesso ao piso superior, mas foi contido.

Com ele foi apreendido R$ 5,5 mil em dinheiro e uma lista de motéis alvos de roubo. Foi solicitado apoio de outra viatura da PM para que a Força Tática pudesse prestar socorro ao ladrão ferido, pois supostamente houve demora na chegada do socorro.

Ele foi levado para o Hospital Regional onde chegou por volta da 00h57, mas não resistiu e morreu logo em seguida – o óbito foi registrado 01h05. Gilson disse que outro comparsa, o Gordinho, também armado, fazia a segurança do lado de fora do motel, mas fugiu ao ver a aproximação da polícia. A suspeita é de que o trio seja responsável por mais crimes semelhantes ocorridos recentemente na Capital, inclusive um durante a madrugada de domingo (05), no Jardim Leblon.

Morto – Na noite de quinta-feira da semana passada, um assaltante foi morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque na Moreninha 4, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Suspeito de roubo em dois supermercados na cidade, Auro Teófilo de Alencar, 20 anos, estava em um Uno furtado de um policial militar há quatro dias em Sidrolândia, a 71 quilômetros da Capital. Os comparsas, Thiago Jeferson Livaldo, 29, e Adriano Martins Pinheiro, 27, foram presos.

Nos siga no Google Notícias