ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia multa 152 condutores por infrações de trânsito durante operação

Alan Diógenes | 23/06/2014 20:09

O 17º BPtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) multou 152 condutores que cometeram infrações de trânsito durante a operação Corpus Christi. A ação foi realizada entre os dias 19 a 22 de junho em locais de maior fluxo de veículos.

Durante o feriado prolongado, foram multados 152  motoristas, 57 veículos foram removidos ao pátio do Detran, 13 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas e 57 CLA (Certificado de Licenciamento Anual) foram recolhidos. Destaca-se que, no período, apenas 4 autuações foram por alcoolemia. Ainda foram atendidos 48 acidentes de trânsito com vítimas e um com vítima fatal, além de 43 acidentes com danos materiais.

O objetivo central era conscientizar os condutores acerca da segurança no trânsito da Capital, e ainda identificar e autuar condutores que porventura estivessem trafegando de forma irregular nas vias, retirando de circulação condutores não habilitados, veículos com documentos vencidos e sem condições mínimas de segurança, dentre outras irregularidades, bem como fiscalização do cumprimento da Lei Seca.

As ações fazem parte da Operação “Trânsito Seguro”, que de acordo com o comandante do 17º BPTran, tenente-coronel Jonildo Theodoro de Oliveira, tem por objetivo fiscalizar locais com grandes números de veículos e aglomerações de pessoas, com o intuito de evitar acidentes de trânsito, diminuindo o número de infrações, proporcionando a segurança necessária aos usuários do trânsito campo-grandense.

Nos siga no Google Notícias