ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia não prova elo entre assassinos de policial e ladrões de malotes

Renan Nucci | 01/07/2014 14:35
Delegado Fábio Peró, responsável pelo caso. (Foto: Cleber Gellio)
Delegado Fábio Peró, responsável pelo caso. (Foto: Cleber Gellio)
Kelvin Wilian Santarosa, de 21 anos, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos, foram presos. (Foto: Cleber Gellio)
Kelvin Wilian Santarosa, de 21 anos, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos, foram presos. (Foto: Cleber Gellio)

A Polícia Civil não conseguiu provar se a quadrilha que matou o policial militar Rony Mayckon Varoni de Moura da Silva, de 28 anos, durante latrocínio ocorrido no dia 3 de junho, é a mesma que roubou malotes de clientes de agências bancárias de Campo Grande, no mesmo período. Roubos seguem impunes.

Segundo o delegado Fábio Peró, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), o modo de atuação dos criminosos dificultou a identificação por parte das vítimas, e consequentemente o trabalho da polícia foi prejudicado.

Apesar da semelhança nos crimes, não foi possível provar se os ladrões que atacaram o policial foram os mesmos que roubaram outros dois malotes (um de R$ 20 mil e outro de R$ 50 mil).

De acordo com o delegado, as vítimas não puderam passar informações concretas que incriminassem o bando. “Eles (ladrões) agem sempre rápidos, de moto, com os rostos encobertos por capacetes. Na maioria dos casos, a vítimas foram ameaçadas e não olharam diretamente para os autores. Esses têm sido alguns dos obstáculos”, disse Peró.

Elucidação - Se por um lado os roubos de malotes seguem impunes, mas sob investigação, por outro, o latrocínio que vitimou o PM está esclarecido, afirma Peró. Kelvin Wilian Santarosa, de 21 anos, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos, foram presos no dia 7 de Junho pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a cerca de 233 quilômetros da Capital.

No mesmo dia, um adolescente de 17 anos que vinha sendo investigado por participação no crime, entrou em confronto com a polícia na Rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho. Ele foi baleado em trocar tiros e chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa. Uma terceira pessoa, que não teve a identidade divulgada, está foragida. “A prisão dele (foragido) já foi decretada, mas até o momento ele não foi encontrado”, disse.

Nos siga no Google Notícias