ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia não tem pistas de quem abandonou bebê recém-nascido em calçada

Alan Diógenes | 01/12/2014 19:45
Bebê foi levada para o posto de saúde por que tinha diversas picadas de formigas. (Foto: Marcos Ermínio)
Bebê foi levada para o posto de saúde por que tinha diversas picadas de formigas. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem abandonou uma menina recém-nascida em uma calçada na madrugada desta segunda-feira (1º). O bebê foi encaminhado para o CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, mesma região onde foi encontrado.

De acordo com a delegada Regina Márcia Mota da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), foi o morador de uma residência que encontrou a menina. Em seguida ele acionou a polícia para cuidar do caso.

Conforme a delegada, as investigações já foram iniciadas, e o primeiro passo a ser tomado é encontrar a mãe da criança. “Estamos ouvindo as pessoas que encontraram o bebê e colhendo informações na região para chegar ao paradeiro da mãe ou de quem possa ter abandonado a menor”, explicou.

A delegada pede que qualquer pessoa que saiba de algo referente ao caso, ou que viu algo no dia do abandono do incapaz, que entre em contato com a delegacia, nem que for de forma anônima, para ajudar a esclarecer o fato.

O bebê ainda estava com cordão umbilical e enrolado em uma manta vermelha. Formigas o atacaram e por isso foi levado para receber atendimento médico. A menina passa bem e, segundo o Conselho Tutelar do município, após receber alta, foi levada para um abrigo.

Nos siga no Google Notícias