ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia notifica secretário para depor sobre vacinação em gabinete

Fernanda Mathias | 17/06/2016 08:28

O delegado do 1º Distrito Policial de Campo Grande, Fabiano Nagata, informou esta manhã que o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, foi notificado para prestar depoimento às 15 horas desta sexta-feira, 17, sobre denúncia de vacinação indevida de 35 pessoas no gabinete do prefeito, Alcides Bernal (PP). O secretário ainda não confirmou se irá.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 03 de junho, gerente Técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, e a assessora do prefeito, Márcia Scherer, foram ouvidas na última terça-feira, 14. Cássia negou favorecimento e Márcia disse que não houve vacinação no gabinete e que a denúncia tem cunho político.

Denúncia – O jornalista Carlos Roberto Pereira, que registrou o boletim de ocorrência por peculato, alega ter provas e uma lista com 35 nomes de pessoas que teriam sido imunizadas no gabinete dia 18 de maio. Ele conta que no mesmo dia tentou imunizar a sobrinha, de 22 anos, que está em tratamento contra o câncer e por isso se enquadra no grupo prioritário, mas recebeu informação de que não haveria mais vacina na rede pública de saúde.

O inquérito para apurar a denúncia foi instaurado dia 07 de junho, quando Carlos prestou novo depoimento à polícia.Carlos também acionou os ministérios público Estadual e Federal. O caso é investigado, ainda, na CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) da Câmara de Vereadores, que apura o sumiço de vacinas.

Nos siga no Google Notícias