ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia ouve 40 pessoas sobre invasão do prédio da Prefeitura da Capital

Francisco Júnior | 17/06/2014 11:53
Ex-prefeito Alcides Bernal no momento em que tentava entrar na prefeitura. (Cleber Gellio)
Ex-prefeito Alcides Bernal no momento em que tentava entrar na prefeitura. (Cleber Gellio)

Cerca de 40 pessoas foram ouvidas pela Polícia durante a investigação que apura a invasão da Prefeitura de Campo Grande ocorrida no dia 15 de maio deste ano. A investigação é conduzida pelo delegado Fabiano Nagata, titular da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

Segundo ele, entre boletins de ocorrências e denuncias referentes a invasão, a expectativa é de que sejam ouvidas ainda mais 40 pessoas, entre elas o ex-prefeito da Capital, Alcides Peralta Bernal (PP). “Nós queremos concluir o quanto antes, temos que ouvir mais pessoas”, explicou o delegado.

Com relação ao crime que essas pessoas podem indiciadas, o delegado afirmou que primeiro é preciso apurar de concreto o que aconteceu para depois tipificar que tipo de delito foi cometido. “ Vamos avaliar se houve crime”, disse.

Invasão - Por volta as 16h30 do dia 15 de maio, um grupo de 100 pessoas ligados a Alcides Bernal invadiu a prefeitura depois que uma liminar garantiu o retorno do ex-prefeito ao comando do município. Antes do prefeito retornar ao cargo, houve confronto entre os seus seguidores, que incluíam ex-secretários e ex-comissionados, e guardas municipais.

Na ocasião várias salas foram invadidas, parte do prédio depredado e documentos rasgados. Houve relatos de agressão de servidores durante a confusão.

Passada a invasação da prefeitura, na madrugada do dia 16 a liminar que dava ao prefeito cassado o direito de ser reconduzido ao cargo foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. A liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal.

Com a decisão, Bernal ficou apenas oito horas no cargo de prefeito. Ele não conseguiu esquentar a cadeira, apesar dos ex-secretários terem assumido o comando das pastas.

Nos siga no Google Notícias