ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia ouve cuidadora sobre morte de idoso que morreu na quimioterapia

Renan Nucci | 10/09/2014 13:04
Idoso morreu dia 29, após sessões de quimioterapia na Santa Casa. (Foto: Renan Nucci)
Idoso morreu dia 29, após sessões de quimioterapia na Santa Casa. (Foto: Renan Nucci)

A Polícia Civil de Campo Grande vai ouvir hoje (10), às 17h, o depoimento de uma mulher identificada apenas como Elza, que seria a cuidadora do idoso Adolfo Coelho de Souza, vítima de um suposto erro médico durante tratamento de câncer na Santa Casa. A hipótese é de que o homem de 82 anos tenha sido submetido a uma quimioterapia por mais tempo do que o recomendado.

De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, Elza acompanhou Adolfo durante o tratamento e, inclusive, testemunhou a sessão de quimioterapia a qual ele foi submetido. “Ela acompanhou todo o procedimento e tem detalhes sobre o que pode ter acontecido”, explicou a delegada.

A polícia investiga a informação de que o tempo de infusão do medicamento, que deveria ser feito gradativamente ao longo de cinco dias, foi realizado de uma só vez, em poucas horas. Logo após a sessão, o idoso começou a apresentar reações adversas e morreu no dia 29. O erro consta em um documento cedido pelo médico Henrique Ascenço, diz a delegada.

Além desta, a 1ª DP também apura as mortes de Carmen Insfran Bernad, Norotilde Araújo Greco e Maria da Glória Guimarães. A três morreram após quimioterapia aplicada por profissionais do Centro, empresa que prestava serviços à Santa Casa, mas que depois que os casos vieram à tona, teve o contrato cancelado. A unidade de saúde já anunciou que vai interromper os serviços do setor.

Nos siga no Google Notícias