ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia pede nos EUA "perfil fake" de suspeito de publicar fotos nuas

Graziela Rezende | 30/12/2013 13:27

A Polícia Civil da Capital está recorrendo à matriz do Instagram, nos Estados Unidos, para descobrir a origem do internauta que publicou fotos intimas de uma adolescente de 16 anos. O fato ocorreu há um mês, logo depois que a vítima perdeu o cartão de memória de seu celular e as imagens foram “espalhadas” nas redes sociais.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Laureto, responsável pelas investigações, como é perfil é fake (conta que oculta a identidade real de um usuário), a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente) solicitou apoio da Devir (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Virtuais) para atuar no caso.

“Eles já encaminharam um e-mail, solicitando o endereço da pessoa responsável por publicar as fotos. Estamos aguardando a resposta para dar andamento no caso, mas acredito que, em breve, teremos novidades”, afirma o delegado.

Ao mesmo tempo, a perícia também identifica o IP dos internautas que compartilharam as fotos nas redes sociais. No entanto, assim que o caso foi publicado pela imprensa, muitos apagaram as fotos e isso dificultou as investigações, conforme o delegado.

Descuido – Em depoimento, a adolescente comentou que as fotos foram tiradas por ela no início do ano, dentro do seu quarto. Nua e em cenas sensuais, as fotos ficaram armazenadas no celular da menina. Como possuía senha, a menina diz que se sentia segura para manter as fotos no seu telefone.

Recentemente, a adolescente foi até uma festa e ingeriu bebida alcoólica. Durante a confraternização, a menina entregou o cartão de memória do celular para ser colocado na caixa de som do local.

Embriagada, a jovem chegou em casa por volta das 4h da manhã do dia seguinte e se deu conta que o celular e o cartão de memória foram furtados. No mesmo dia, as fotos foram publicadas e compartilhadas em perfis no Facebook e no Instagram, rede social de fotografias.

Nos siga no Google Notícias