ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia pede novas quebras de sigilo telefônico no caso Marielly

Ana Paula Carvalho | 20/07/2011 19:06
Mãe e irmã de Marielly mentiram para polícia.
Mãe e irmã de Marielly mentiram para polícia.

A polícia pediu a quebra de novos sigilos telefônicos de pessoas relacionadas ao caso Marielly. O delegado que cuida do caso, Fabiano Nagata, não quis dizer quem são essas pessoas, e nem quantas são, para não atrapalhar as investigações.

Quanta ao fato da mãe e da irmã de Marielly, e uma prima de Hugleicy da Silva terem mentido durante as investigações, dizendo que Hugleicy não havia saído de casa no dia em que a jovem desapareceu, o delegado afirma que será investigado o motivo que as levaram a mentir.

“Nós vamos investigar para saber porque a mãe, a Mayara e a família mentiram. Ainda tem muita coisa para investigar nesse caso”, diz.

Questionado se após a conclusão das investigações, elas poderiam ser punidas por ter mentido, o delegado disse que elas poderão responder por “participação”.

O fato de a família ter mentido para a polícia atrapalhou as investigações e por isso, eles podem responder por participação.

O caso- Marielly desapareceu no dia 21 de maio e o corpo foi encontrado no dia 11 de junho. A morte é resultado de um aborto malsucedido.

Logo que a jovem desapareceu, a família foi ‘ às ruas’ pedir ajuda. Distribuiu cartazes com a foto de Marielly pelo bairro, pediu ajuda à OAB/MS e até à Assembléia Legislativa.

A prisão de Hugleice e Jodimar Ximenes Gomes foi decretada na semana passada. Jodimar, o enfermeiro apontado pela Polícia como quem fez o aborto na jovem, se apresentou no dia seguinte e nega qualquer relação com o caso.

Hugleice, que é marido da irmã mais velha de Marielly, se entregou dois dias depois de ter a prisão decretada e após uma noite na cadeia confessou que levou a cunhada até a casa de Jodimar para fazer aborto. Ele diz não saber quem é o pai e nem quem levou o corpo até o canavial.

Nos siga no Google Notícias