ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia precisou usar granada de efeito moral para conter adolescentes em UNEI

Francisco Júnior | 15/03/2014 11:45

O Batalhão de Choque precisou usar granada de efeito moral para conter os adolescentes que provocaram um motim na noite de ontem (14) na UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande.

Os policiais militares foram acionados por volta das 22 horas após os menores atearem fogo e destruírem um dos alojamentos da unidade. Conforme consta no boletim de ocorrência, eles queimaram colchões e roupas. Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos ) e Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) também a ocorrência.

Conforme consta no Boletim, desde a tarde de ontem, os adolescentes estavam em enfrentando uns aos outros dentro da unidade, sendo que a confusão maior aconteceu no início na noite quando se amotinaram e atearam fogo em um dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foiaté o local e conseguiu controlar as chamas, porém os adolescentes continuaram com o motim.

No momento em que os PMs do Batalhão do Choque entraram no pavilhão, um grupo de adolescentes passou a jogar pedaços de concretos contras os policiais, que revidaram com a granadas de efeito moral.Ninguém ficou ferido.

Os policiais conseguiram conter os menores e eles foram colocados de novo nas celas. Não houve fuga. Cinco adolescentes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias