ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia procura adolescente envolvido em quadrilha de assaltantes

Francisco Júnior e Renan Nucci | 04/11/2014 11:50
Um dos integrantes da quadrilha apreendido na delegacia. (Foto: Alcides Neto)
Um dos integrantes da quadrilha apreendido na delegacia. (Foto: Alcides Neto)
Adolescente apreendido pelo Choque. (Foto: Alcides Neto)
Adolescente apreendido pelo Choque. (Foto: Alcides Neto)

A Polícia está à procura de um adolescente integrante de uma quadrilha responsável por cometer vários crimes em Campo Grande nos últimos dias. Três integrantes do grupo foram capturados por uma equipe do Choque após roubarem um veículo na noite de ontem (3), no Bairro Universitário.

De acordo com o delegado Carlos Delano, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, o rapaz já foi identificado e é suspeito de ter ajudado os comparsas, e de ter ficado com a armada usada no assalto.

Conforme o delegado, o foragido era passageiro de um Fiat Tipo dirigido por Cleiton Cristiano Fernandes, 25 anos, e foi o responsável, com ajuda de outro menor, por abordar a vítima no Universitário.

De posse do carro roubado, a quadrilha seguiu para o Bairro Aero Rancho,  onde foi interceptada por policiais do Choque na Avenida Raquel de Queiroz. Os ocupantes do Tipo conseguiram fugir do local. Já os adolescentes que estavam no Fiesta acabaram apreendidos em flagrante.

Em rondas pela região, os policiais localizaram o Tipo, dirigido por Cleiton, porém o adolescente já não estava mais em sua companhia. Os três detidos foram levados para a Depac.

Segundo Delano, todos foram ouvidos, mas não mencionaram, como fizeram à equipe do Choque, em momento algum, que iriam trocar o Fiesta por droga no Paraguai e entregar o entorpecente em Três Lagoas.

O delegado informou ainda que eles também não mencionaram terem praticado outros crimes na Capital, como o roubo de outros quatro veículos: um Corsa, um Celta, uma caminhonete S10, e um Astra em que o proprietário acabou baleado durante o assalto.

Os bandidos negaram também, em depoimento,  terem assaltado uma conveniência na Avenida Júlio de Castilho, na Vila Palmira, na última sexta-feira. O dono do local foi atingido por um tiro no braço esquerdo.

Entretanto, explica o delegado, todas as informações repassadas à PM pelos detidos foram documentadas e serão apuradas pela Polícia Civil.

Inicialmente, serão investigadas as participações de cada integrante da quadrilha no roubo do Fiesta. O caso será repassado para as delegacias especializadas: Deaij (Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude), DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Defurv (Delegacia Especial de Furtos e Roubos de Veículos), que ficarão responsáveis por investigar demais crimes cometidos pelos envolvidos.

Cleiton não tinha passagem na Polícia, assim como um dos adolescentes apreendidos. O outro rapaz que está detido já cumpriu medida socioeducativa por duas vezes em uma das Uneis (Unidade Educacional de Internação) do Estado, por tráfico e furto. Os proprietários do veículo roubado serão chamados à delegacia para fazer o reconhecimento dos integrantes da quadrilha.

Nos siga no Google Notícias