ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia proíbe "flanelinhas" de cobrar em locais onde existe o parquímetro

Graziela Rezende | 28/01/2014 08:16
Flanelinhas foram proibidos de ficar no centro. Foto: Marcos Ermínio
Flanelinhas foram proibidos de ficar no centro. Foto: Marcos Ermínio

Um dia após deflagrar a operação “Tolerância Zero”, que recolheu 18 flanelinhas do centro da Capital, a Polícia retornará em pontos estratégicos para conversar com comerciantes e saber se os “cuidadores de carros” voltaram ao local, para ameaçar motoristas e danificar os veículos. O grupo foi proibido de cobrar para cuidar dos veículos onde existe parquímetro.

“Eles vão responder pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão e foram alertados para não retornarem a estes locais”, diz o delegado Fernando Nogueira, responsável pela ação. No entanto, a Polícia entende que, caso não ocorra uma ação conjunta entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho, os “flanelinhas” possivelmente voltarão a estes locais.

“Eles foram indiciados e sabem que, se flagrados novamente, não existe mais acordo e o fato já se transforma em crime. Porém, a Prefeitura precisa ter agentes de fiscalização, principalmente porque a população paga o parquímetro e os comerciantes estão sendo prejudicados”, ressalta ao Campo Grande News o delegado.

A ação conjunta que o delegado defende seria uma área de trabalho delimitada para estes trabalhadores. “Existe uma normativa do Ministério do Trabalho que legaliza esta atividade, caso eles não tenham antecedentes criminais. Mas, mesmo assim, a prefeitura precisa delimitar uma área de trabalho para estas pessoas, para que ninguém “invada” a área do outro e não exista concorrência”, explica.

Para os próximos dias, a Polícia organiza uma nova operação, que ainda envolve a possível prisão de autores de depredações e danos a patrimônios públicos. “Ainda não marcamos a data, mas ocorrerá em breve”, comenta o delegado.

Tolerância Zero – Ontem (27), após inúmeras reclamações de comerciantes e pessoas que estacionam com frequência o veículo nas ruas centrais, a Polícia deflagrou a operação.

Com o apoio da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), 19 policiais participam da ação, no cruzamento das ruas Dom Aquino com a 13 de maio, 14 de julho e Calógeras, além dos mesmos cruzamentos uma rua acima, na Barão do Rio Branco e com a Cândido Mariano.

Nos siga no Google Notícias