ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia promove blitz para coibir crimes na região da Orla Morena

Alan Diógenes e Filipe Prado | 31/07/2014 21:35
O foco dos policiais foi abordar motos, veículos que são geralmente usados em crimes. (Foto: Marcelo Victor)
O foco dos policiais foi abordar motos, veículos que são geralmente usados em crimes. (Foto: Marcelo Victor)
Cerca de 20 policiais abordavam as pessoas durante a blitz. (Foto: Marcelo Victor)
Cerca de 20 policiais abordavam as pessoas durante a blitz. (Foto: Marcelo Victor)

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores da região e recuperar veículos furtados, policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizaram na noite desta quinta-feira (31) uma blitz na região da Orla Morena, em Campo Grande. Cerca de 20 policiais faziam a fiscalização na avenida Noroeste, na Vila Planalto.

De acordo com o major Oeliton Figueiredo, o dia da semana foi escolhido para a ação no bairro, por que acontece a feira livre, onde o fluxo de pessoas é maior nas redondezas. O foco é tirar de circulação motos irregulares e manter a segurança dos moradores. “A maioria dos furtos são realizados por meliantes em motocicletas, então nós fazemos a abordagem para ver se o veículo é irregular ou não. Desta forma prevenimos crimes que poderiam acontecer na região”, comentou.

Oeliton disse também que como a região da Orla Morena, é considerada uma área central, geralmente os crimes cometidos no lugar são de menor gravidade, como furtos à residências, até mesmo furtos de veículos. Por isso a importância da blitz. Em bairros da periferia, outras equipes da Polícia Militar fazem diligências para conseguir desvendar crimes de homicídio, que são mais comuns em áreas distantes do centro da Capital.

Além da equipe dos 20 militares, que promovem a blitz na avenida Noroeste, policiais em viaturas fazem rondas pela região com o intuito de evitar novos crimes.

Nos siga no Google Notícias