ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia quer responsabilizar mulher acusada de vender bebê por 15 abortos

Viviane Oliveira | 08/12/2011 16:21

A mãe, Deborah é acusada de ter praticado vários abortos e usava os fetos para ritual de magia negra

Regilene chegando na delegacia com a criança nos braços. (Foto: João Garrigó)
Regilene chegando na delegacia com a criança nos braços. (Foto: João Garrigó)

Deborah Henrique da Silva Diez Soliz, de 40 anos, acusada de vender a própria filha recém-nascida por R$ 500 pode responder por 15 crimes de abortos e comunicação falsa de crime, a pena para cada aborto e de um a três anos de prisão. A informação é da delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Motta.

Conforme a delegada, até agora as investigações apontam que Regilene Henrique da Silva, 36 anos, prima da mãe do bebê não comprou a criança. Ela teria ficado com a menina para protegê-la de ritual de magia negra que Deborah fazia com objetivo de ficar rica.

A mãe, Deborah é acusada de ter praticado 15 abortos e usava os fetos para ritual de magia negra. “Temos um prazo de 30 dias para encerrar o inquérito. Vamos continuar ouvindo testemunhas sobre o caso”, afirma Regina que o primeiro passo é comprovar que a mulher fez esses abortos.

Segundo ela, já tem caminhos traçados para concluir as investigações, mas não quer revelar para não atrapalhar. De acordo com a delegada, até agora Regilene, Voeni e Janete, as mulheres envolvidas no caso, só queriam proteger a criança.

“Por enquanto elas não serão indiciadas, no depoimento as três afirmam que os R$ 500 não foram dados a mãe como pagamento, mas sim como uma ajuda”, finaliza.

Negócio - Mãe da criança, Deborah relatou que o marido não queria a filha. Mas, depois, aceitou o bebê. O casal já tem um filho deficiente.

Deborah disse que a sobrinha Voeni Henrique da Silva foi quem intermediou a venda da criança. Logo após o parto, ela comentou que pretendia deixar o bebê no setor de assistência social da Santa Casa, para que fosse encaminhado à adoção. Mas a sobrinha disse que arrumaria uma mulher rica que ficasse com o recém-nascido.

A menina nasceu no dia 29 de novembro e a mãe teve alta no dia seguinte. Na quarta-feira (6), arrependida, Deborah procurou a Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar a venda da criança.

Depoimentos - As três mulheres, conforme a polícia, disseram que a mãe saiu do hospital com a criança e depois a entregou para que ela fosse adotada. Como não queria que o bebê ficasse com um parente, a mãe, de acordo com os depoimentos, teria voltado atrás e procurado a polícia para recuperá-lo.

A delegada disse que Regilene, a suposta mulher que comprou a criança, pretendida procurar o conselho tutelar para regularizar a situação. O bebê foi entregue na manhã de ontem (7) na DPCA. A criança foi encaminhada para um abrigo.

Nos siga no Google Notícias