ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia recomenda cuidado e atenção na saída de bares e casas noturnas

Ricardo Campos Jr. | 25/02/2011 19:09

Vítimas nesses locais são mais vulneráveis

Quadrilha foi presa após sequestrar acadêmico na saída de bar. Um deles é investigado por outros 5 casos semelhantes. (Foto: JOão Garrigó)
Quadrilha foi presa após sequestrar acadêmico na saída de bar. Um deles é investigado por outros 5 casos semelhantes. (Foto: JOão Garrigó)

Cuidado e atenção redobrados são essenciais na saída de bares, restaurantes e casas noturnas. De acordo com a Polícia, pessoas desatentas nesses locais são alvos fáceis para os bandidos que têm preferido praticar os crimes principalmente de roubos de veículos perto de estabelecimentos.

“É preciso observar se próximo tem carros com pessoas dentro, principalmente casais. Porque estamos vendo maior participação feminina”, recomenda o delegado Geraldo Marin Barbosa da Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos).

Ele explica que esta tem se tornado uma nova modalidade de crime. No decorrer do ano passado as vítimas eram abordadas geralmente em casa. Em alguns casos elas eram deixadas amarradas nos cômodos enquanto os assaltantes carregavam os carros delas com os objetos de valor encontrados nas residências.

As vítimas por vezes eram levadas até regiões distantes da cidade e deixadas em matagais nas saídas de Campo Grande para o interior.

Entretanto, segundo Geraldo, os bandidos resolveram mudar a tática. “As pessoas passaram a ficar mais cautelosas”, explica.

Lição - Na madrugada de hoje um acadêmico de Direito de 36 anos foi sequestrado na saída do Bar 21 e conseguiu escapar quando o bandido que o vigiava dormiu. De acordo com informações da Polícia, ele foi amarrado com cordas de nylon e agredido pelos bandidos.

Dois dos bandidos ainda não foram encontrados. A suspeita é que seja ação de uma quadrilha responsável por ocorrências semelhantes na cidade, como o das 3 jovens também seqüestradas ao sair de uma casa noturna.

Elas ficaram pelo menos duas horas refém dos bandidos, em uma cama, viradas para a parede e foram liberadas em um matagal no Parque dos Poderes.

Casais também devem tomar cuidado principalmente em áreas de pouco movimento. No ano passado, um homem e uma mulher em um Doblô estacionado no Parque dos Poderes foram abordados por bandidos e deixados em uma das saídas da cidade.

Nos siga no Google Notícias