ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia suspeita do envolvimento de policial militar no incêndio de carros

Edivaldo Bitencourt | 14/03/2013 20:49
Série de ataques cometidos na noite de ontem assustou população da Capital (Foto: João Garrigó)
Série de ataques cometidos na noite de ontem assustou população da Capital (Foto: João Garrigó)

As primeiras investigações da Polícia descartam o envolvimento de uma facção criminosa surgida nos presídios nos ataques realizadas nas últimas 48 horas em Campo Grande. Com base em gravações e indícios, policiais decidiram priorizar a linha de investigação que aponta para o envolvimento de um policial militar.

A suspeita é de que o policial estaria por trás dos incêndios de sete veículos (apenas um, no Jardim São Bento, não é confirmado pela polícia), conforme apurou a reportagem do Campo Grande News.

Se for confirmada a suspeita, será uma grande reviravolta no caso dos ataques criminosos, que causaram temor na população da Capital. O PM estaria se aproveitando dos ataques feitos por uma organização criminosa em outros estados, como Santa Catarina, para causar pânico na população.

Ninguém foi preso, por enquanto, mas a força-tarefa formada pelas polícias Federal, Militar e Civil já conta com várias pistas sobre os autores do atentado e sobre o mandante das ações criminosas.

Hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que a linha é de "tolerância zero para a bandidagem" e deu carta branca para o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, tomar as medidas necessárias para combater a ação dos bandidos e dar tranquilidade à população.

Nos siga no Google Notícias