ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Polícia suspeita que estudante morto espancado foi vítima de latrocínio

Paula Maciulevicius | 27/02/2013 10:19
O estudante foi espancado na Vila Progresso, na madrugada de terça-feira. Ele havia saído de casa para ir à faculdade na noite anterior. (Foto: Reprodução/Facebook)
O estudante foi espancado na Vila Progresso, na madrugada de terça-feira. Ele havia saído de casa para ir à faculdade na noite anterior. (Foto: Reprodução/Facebook)

A primeira suspeita da Polícia é de universitário Antônio Tardivo Delben, de 27 anos, que morreu espancado na Vila Progresso nesta terça-feira, tenha sido vítima latrocínio. O carro que ele dirigia, um Celta branco, foi encontrado apenas na tarde de ontem, a 300m de distância de onde o estudante foi socorrido. As investigações vão correr pela Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

“O inquérito será instaurado como latrocínio, mas na investigação pode ser que se apure homicídio”, explicou o delegado responsável pelo caso, Geraldo Rossi.

Antônio estudava Educação Física, era dependente químico e já tinha passagens pela Polícia desde 2006, por desobediência e duas ocorrências de ameaça e violência doméstica. Ele chegou a passar um mês preso em 2010, por roubo.

O estudante foi espancado na Vila Progresso e a família só veio a saber do caso na madrugada desta terça-feira, quando o pai dele, José Rentato Jurkevicz Delben, 56 anos, recebeu uma ligação do posto de saúde do Universitário, dizendo que o filho tinha sido agredido e estava gravemente ferido. De lá, Antônio foi levado para a Santa Casa, onde morreu por volta das 6h da manhã de ontem.

O último contato dele com a família foi por volta das 19h, segunda-feira, quando ele saiu de carro para a faculdade. Até a manhã de ontem, os familiares não sabiam do paradeiro do carro que ele dirigia, um Celta branco e nem dos documentos da vítima. Antônio foi socorrido pelos bombeiros e usava apenas uma cueca.

O plantão da Polícia Civil, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, conseguiu levantar com os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento do rapaz, que ele havia sido encontrado no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa Martins, na Vila Progresso, região que concentra ponto de venda de droga e prostituição.

Em rondas pelo local, a Polícia chegou até o veículo. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua prestaram esclarecimentos aos policiais, mas nada que indicasse os autores da agressão e nem quem estaria com o carro.

Policiais tentaram contato com moradores de uma casa específica, que estava com o portão trancado, mas as portas e as janelas abertas. No local, ninguém atendeu aos chamados. O veículo foi apreendido, periciado e entregue à família.

O corpo de Antônio está sendo velado desde a noite de ontem na capela do cemitério Memorial Park. O enterro está previsto para a tarde de hoje. No local, os familiares não quiseram conversar com os jornalistas.

Nos siga no Google Notícias