ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia suspeita que quadrilha tenha roubado mais seis veículos

Jorge Almoas e Fabiano Arruda | 19/03/2011 08:42
Vantuir (camisa rosa), Wilberson (de preto), Theomar e Naywasany foram presos na madrugada de hoje no Nova Lima (Foto: Simão Nogueira)
Vantuir (camisa rosa), Wilberson (de preto), Theomar e Naywasany foram presos na madrugada de hoje no Nova Lima (Foto: Simão Nogueira)

A quadrilha presa neste sábado em Campo Grande, que sequestrou um coronel da reserva da PM, é suspeita de ter roubado 6 caminhonetes, que eram vendidas na fronteira.

Na noite de ontem, por volta das 22 horas, o coronel da reserva da PM Roberto Francisco de Souza, acompanhado dos amigos Carlos Ernani Schadler, de 42 anos, e Paulo Eduardo Rocchi Rodrigues, de 56 anos, foram abordados pela quadrilha dentro de um restaurante na Avenida Coronel Antonino.

Ontem à noite, a esposa do proprietário do restaurante estranhou a demora do marido em chegar em casa e foi até o estabelecimento. Ao chegar, percebeu o local aberto e fez denúncia na polícia sob um possível sequestro.

Os sequestradores obrigaram os reféns a entraram na caminhonete Toyota Hilux, de placas HSJ-0261, quando foram levados por dois sequestradores armados para um cativeiro na saída para Rochedinho.

Os reféns foram mantidos no lugar por aproximadamente três horas, tempo suficiente para que o veículo roubado fosse levado para Ponta Porã por outro membro da quadrilha.

Quadrilha foi apresentada pela manhã.
Quadrilha foi apresentada pela manhã.

Os sequestradores são Theomar Novas Monteiro, de 21 anos; Wilberson de Assis Ojeda, de 20 anos; e Vantuir da Silva Nunes de Assis, de 34 anos. Theomar era o motorista do Gol Vermelho utilizado como apoio da quadrilha.

Enquanto estava no cativeiro, o coronel PM ouviu o nome de um dos seqüestradores e a descrição do Gol vermelho. Ao ser libertado, passou as informações para a polícia, que realizou buscas e localizou o veículo em uma casa do bairro Nova Lima.

Nesta residência, foram presas Naywasany Fernandes da Costa, de 20 anos, e uma adolescente de 16 anos. Eles apontaram outra residência, onde estavam os outros três seqüestradores.

Um quarto integrante da quadrilha foi preso pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) próximo a Fazenda Itamarati, na região de Ponta Porã. Ele disse, durante a abordagem, que era policial. Mas em checagem, foi constatado o roubo da caminhonete.

O motorista do veículo roubado está sendo trazido para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias