ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia tem 5 mandados de prisão para cumprir contra membros do PCC

Aliny Mary Dias e Paula Maciulevicius | 24/05/2013 07:07
Comprovantes de depósito bancário e documentos foram apreendidos em residência (Foto: Marcos Ermínio)
Comprovantes de depósito bancário e documentos foram apreendidos em residência (Foto: Marcos Ermínio)

A operação que começou na madrugada desta sexta-feira (24) e desarticula a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) já cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa no Jardim Noroeste. A operação “Blecaute” é realizada em conjunto entre o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Polícia Militar.

Pelo menos 5 membros da facção devem ser presos ainda hoje. O primeiro mandado de busca e apreensão foi cumprido às 6h20 na Rua União Serra, no Jardim Noroeste. Os policiais vasculharam a casa onde havia uma mulher e uma criança.

A mulher disse à polícia que trabalha como vendedora de roupas. Os policiais buscavam documentos e extratos bancários. Dois vizinhos foram testemunhas dos agentes enquanto eles vasculharam a casa.

Um mandado de prisão seria cumprido na Rua Geometria, no Portal Caiobá, mas segundo a polícia, o procurado não estava na casa.

Operação – Segundo apurou o Campo Grande News, as investigações que deram origem à operação começaram em março deste ano depois que o policial militar aposentado, Otacílio Pereira de Oliveira, de 60 anos, foi morto em Três Lagoas.

Desde então, foram expedidos 55 mandados de prisão contra os integrantes, 38 deles estão no presídio de Segurança Máxima e de lá ordenaram o assassinato de pelo menos três agentes da segurança pública, além da execução do PM em Três Lagoas.

Além do Jardim Noroeste e Portal Caiobá, o bairro Mata do Jacinto também será alvo da operação. A partir de investigações feitas a partir de escutas telefônicas e bloqueios de contas bancárias, a Polícia montou um organograma do PCC em Mato Grosso do Sul e conseguiu frustrar a execução de agentes da segurança pública. O plano era de executar um policial militar em Campo Grande e outros dois agentes penitenciários em Corumbá e Paranaíba.

A operação "Blecaute" envolve também a transferência de presos, que atuam na liderança da facção, do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande para o presídio Harry Amorim Costa, em Dourados e vice-e-versa. Essa ação deve ser acompanhada por helicóptero da PRF.

Nos siga no Google Notícias