ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia vai ouvir colegas de estudante de medicina que atirou em gata

Os dois rapazes foram intimados a prestar depoimento

Bianca Bianchi | 27/01/2016 14:27

A Polícia Civil intimou a prestar depoimento os dois amigos que estariam com o estudante de medicina Leonardo Lyrio de Souza, 24, na madrugada de sábado (23), quando ele atirou e matou uma gatinha no bairro Monte Carlo, região norte de Campo Grande. As identidades dos jovens não foram reveladas.

De acordo com depoimento de Leonardo na segunda-feira (25), na noite do crime ele saiu no carro da mãe acompanhado de mais dois amigos. Um deles teria assumido a direção do carro para que Leonardo sentasse no banco traseiro e, com uma espingarda de pressão, "brincasse" de atirar em gatos pela rua.

A delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo caso, afirmou que um dos jovens havia marcado o depoimento para a tarde de hoje. Mas, como optou por um novo advogado, que estaria viajando, ainda não há uma nova data.

"Esse é um caso que gerou muita comoção social, então não vamos divulgar nenhuma informação antes de ouvir esses rapazes", explica a delegada.

O crime está sendo investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista). Leonardo vai responder por "maus tratos contra animais agravado pela morte” e pode pegar até 1 ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias