ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia vai ouvir família e amigos para saber se adolescente sofria bullying

Eduardo Penedo | 09/09/2014 15:36

Familiares do adolescente de 14 anos, que matou o colega de 16 anos a golpes de faca dentro de um ônibus em Campo Grande, amigos e o motorista do ônibus onde aconteceu o crime serão ouvidos pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) para saber se o adolescente em conflito com a lei era vítima de bullying. As informações foram repassadas pela titular da Deaij, delegada Rozeman Geisel Rodrigues de Paula.

Segundo a delegada, a mãe do jovem já foi ouvida e ainda essa semana serão interrogados os colegas e familiares da vítima, além do motorista do ônibus onde aconteceu o crime. “Nos estamos fazendo oitivas, ouvindo familiares da vítima e do infrator para sabermos se havia caso de bullying”, explica a delegada.

A delegada informou ainda que está investigado o fato do adolescente em conflito com a lei ter entrado com uma faca na escola e ter ameaçado a vítima de morte.

Ela explica ainda que caso algum adolescente esteja sofrendo bullying é para procurar algum adulto de confiança como pais, professores para não precisar chegar ao caso extremo que culminou na morte do adolescente Matheus Henrique de 16 anos. “Se eles tivessem procurado orientação dos pais, professores talvez não acontecesse isso”, explica.

A delegada comenta ainda que se o jovem precisar de orientação pode procurar qualquer delegacia de Polícia Civil que será orientado. “Não precisa ser só na Deiaj para ser orientado qualquer autoridade policial ou investigar que estiver na delegacia pode orientar a forma melhor de se lidar e se não for o caso de fazer um boletim de ocorrência os policiais estão aptos para orientar da melhor forma para não acontecer um mal maior como ocorreu nesse caso”, finaliza a delegada.

Entenda o caso: O adolescente Matheus Henrique de 16 anos que morreu no dia 4 de setembro a golpes de faca quando estava dentro do ônibus. Ele e o colega de 14 anos começaram a discussão na Escola Dolor Ferreira de Andrade, situada no Maria Aparecida Pedrossian.

Os jovens subiram no ônibus e continuaram a discutir quando o adolescente de 14 anos pegou uma faca e golpeou o jovem de 16 anos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Posto de Saúde do bairro Tiradentes. O adolescente de 14 anos foi apreendido com a faca por equipes da Polícia Militar. No dia seguinte, o jovem em conflito com a lei foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, situada no Jardim Los Angeles.

Nos siga no Google Notícias