ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia volta a utilizar bombas de gás para dispersar estudantes de bar

Guilherme Henri | 13/08/2016 09:53
Viaturas da Polícia Militar próximo ao Escobar na noite de ontem (Foto: Reprodução)
Viaturas da Polícia Militar próximo ao Escobar na noite de ontem (Foto: Reprodução)

Policiais militares usaram gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral na noite de ontem (12), por volta das 23h, para dispersar dezenas de pessoas que estavam impedindo o fluxo de veículos em frente ao Escobar, bar localizado na rua Montese, próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Vila Olinda, em Campo Grande.

Essa não é a primeira vez que ações como esta são realizadas no local, que é ponto de encontro de universitários e alvo frequente de reclamações de moradores por conta da aglomeração de pessoas na rua.

A estudante de engenharia de produção Lorrayne Dutra, 23, conta que mora em cima de um bar próximo e achou que os gritos que ouviu se tratavam de uma comemoração. “Ouvi um estouro e pensei que era por conta da vitória do Brasil, mas quando ouvi o segundo vi que a polícia estava lá fora tirando as pessoas da rua. O que me assustou é que uma bomba explodiu próximo ao bar em que moro em cima e além de abrir um buraco no toldo do local estilhaços da bomba ainda vieram parar na minha varanda”, disse a universitária, que ainda detalhou que da varanda de sua casa viu muitos policiais militares fortemente armados. 

Opinião que foi compartilhada pela enfermeira Helena Comparini, 24, que estava no bar no momento da confusão e afirmou que o número de pessoas que estava nas ruas não era grande. “Ficamos no meio de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo”, disse.

Vídeo feito por pessoas que estavam no local mostram a rua depois da ação da polícia. Nas imagens é possível ver ao menos vários policiais sendo que alguns estão armados.

Ao Campo Grande News a PM confirmou o uso das bombas e do gás lacrimogêneo e explicou que moradores chamaram a polícia por conta da aglomeração de pessoas que estavam obstruindo o trânsito no local.

Segundo a PM, uma viatura do trânsito chegou a ir até o local e pedir para que as pessoas saíssem da rua, ordem que não foi aceita por eles. Por conta da negativa foi necessária a intervenção de duas viaturas do Batalhão de Choque.

Veja vídeo feito por estudantes do local depois da ação da PM: 

Nos siga no Google Notícias