ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Policiais Civis cruzam os braços em paralisação de 24 horas nesta quinta

Viviane Oliveira | 05/05/2016 06:30

Por melhores salários, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, começam às 8h desta quinta-feira (5), paralisação de 24 horas. Em Campo Grande, a concentração será na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. No interior, a categoria deve ser reunir em frente à primeira delegacia de polícia de cada cidade.

Esta é a segunda vez que os policiais cruzam os braços. A primeira paralisação foi no dia 1º de abril e a adesão foi de 70%. A categoria reivindica 20,20% de reajuste salarial. O Governo do Estado propôs abono de R$ 200 para todos os servidores e 6% de reajuste, proposta que foi recusada.

Conforme o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), hoje serão realizados apenas os serviços de prisão em flagrante. Investigações e confecção de Boletins de Ocorrência serão suspensas. As delegacias vão funcionar apenas com 30% do efetivo. Caso não tenha acordo com o governo, deve ser realizada nova assembleia para decidir se os policiais entrarão de greve por tempo indeterminado.

As reivindicações dos policiais civis vão desde o estado de conservação das viaturas, infraestrutura das delegacias de polícia, equipamentos de segurança, como coletes a prova de balas, até o reajuste salarial da categoria. O Estado tem 2.500 policiais civis. A remuneração inicial é de R$ 3.500.

Nos siga no Google Notícias