ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policiais civis de MS participam de curso de Combate Tático Urbano

Vinícius Squinelo | 03/12/2013 23:28

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza a partir das 8h da próxima quinta-feira (5), na Acadepol, em Campo Grande o curso de Combate Tático Urbano.

Realizado em parceria com a Fundação Escola de Governo através da CETTA (Counter Terrorism Experts), o curso tem por objetivo qualificar 50 policiais do grupo de elite da Polícia Civil, com as mais avançadas técnicas policiais existentes no mundo, visando transformar as operações em verdadeiros exemplos de atuação tática e com resultados de sucesso.

Os policiais civis do Estado vão passar pelos mesmos treinamentos que recebem o BOPE e CORE, as duas tropas de elite do Rio de Janeiro. Entre os treinamentos práticos estão técnicas de combates urbanos utilizadas em países de crise, inteligência operacional, progressão em áreas de crise, entrada tática, resgate tático urbano, formação de uma equipe tática de confronto direto, defesa e retenção de armamento, combate tático à mão nua, entre outros.

Ao final do curso ministrado por instrutores do Rio de Janeiro, acontece a aplicação prática das técnicas aprendidas num cenário real com utilização de Paintball.

Nos siga no Google Notícias