ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Policiais civis doam sangue em protesto para alertar sobre suspensão do Sigo

Fernanda Yafusso | 18/09/2016 11:31

O Sinpol MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) organizou manifestação para a próxima quarta-feira (21), como protesto para alertar a população sobre problemas na segurança pública no Estado, principalmente, os efeitos da desativação do Sigo, sistema que recebe informações dos Boletins de Ocorrência e serve como partida para as investigações policiais.

De acordo com o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, a categoria realizará um manifesto através da doação de sangue no Hemosul às 9 horas, para demonstrar que os servidores estão "dando o sangue" pela segurança e nada está sendo feito para resolver o problema.

A estimativa, segundo o sindicalista, é que 2 mil policiais civis participem do ato que será realizado nesta semana. Logo após a doação de sangue, os servidores iniciarão uma caminhada e participarão de uma panfletagem em frente a Depac Centro, para que a população seja informada sobre a situação.

Criado em Mato Grosso do Sul, referência no Brasil e para outros países, o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional). O sistema já está há dois meses sem funcionar plenamente. De uma semana para cá, não opera de jeito nenhum

Fora do ar - Durante reunião realizada na última quinta-feira (15) entre o Sinpol MS e a Sejusp, o secretário da pasta, José Carlos Barbosa, informou que ainda não há previsão para que o sistema SIGO volte a operar normalmente.

De acordo com o sindicato, estima-se que desde a segunda-feira (12), mais de 3 mil ocorrências deixaram de ser registradas pelo programa que é utilizado no trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias