ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Policiais federais em greve vão acatar decisão que proíbe operação-padrão

Francisco Júnior e Aline dos Santos | 17/08/2012 08:48
Por conta da operação, uma grande fila se formou na entrada da sala de embarque. (Foto: Simão Nogueira)
Por conta da operação, uma grande fila se formou na entrada da sala de embarque. (Foto: Simão Nogueira)

O presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Caldas, disse que a categoria vai acatar decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que proíbe a realização de operação-padrão, a convocação de servidores de outras funções para exercer as atividades dos grevistas e também qualquer medida que bloqueie o acesso de servidores ou cidadãos aos serviços.

A decisão considera ilegal a operação-padrão realizada por servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que provocaram transtornos em aeroportos e rodovias do País.

O sindicalista destacou que a operação está dentro das atribuições dos policias e que só não é feita com frequencia por falta de efetivo. “É legalíssimo. Se tivesse efetivo correto, eles (policiais) fariam sempre, revistando todos os passageiros”, disse.

Jorge informa que o sindicato ainda não foi notificado sobre a decisão. Segundo ele, hoje não está programado nenhum movimento, mas os policiais irão se reunir em frente da delegacia para fazer um balanço da operação-padrão realizada ontem (16), no aeroporto de Campo Grande.

Ação causou tumulto no embarque de passageiros. Os policiais ainda revistaram bagagens. Uma grande fila se formou na sala de embarque.

A intenção dos policiais é que para pressionar o governo federal a aumentar o efetivo e a melhorar os salários, os policiais decidiram mostrar serviço e vistoriam a documentação (para verificar se existe algum tipo de restrição para entrada ou saída) de todos que vão embarcar. Os 14 policiais também fiscalizam as bagagens.

Nos siga no Google Notícias