ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Policiais são cercados por moradores de favela; mãe e filho acabaram presos

Tumulto aconteceu durante abordagem de rotina na noite desta sexta-feira, segundo a PM

Anahi Zurutuza | 16/07/2016 15:17

Policiais militares foram cercados por moradores de uma comunidade e tiveram dificuldade de sair do bairro Santa Luzia – na zona oeste de Campo Grande – após a abordagem de um suspeito, na noite dessa sexta-feira (15). Um homem e a mãe dele foram presos por desobediência e desacato.

Conforme relataram os PMs no boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas pela região, quando na rua Santa Marta deram ordem de parada para um motociclista. O homem, de 27 anos, estava em uma moto Yamaha, mas assim que avistou a viatura, desceu, saiu correndo sem tirar o capacete e entrou em um barraco.

Os militares o seguiram e entraram na moradia. O homem teria continuado correndo para dentro do barraco e colocado a mão na cintura, dando a entender que estava armado. Quando conseguiram pegá-lo, o suspeito foi revistado. Na foi encontrado com ele, mas o rapaz acabou detido por desobediência.

Os policiais o colocaram no compartimento para transporte de presos e o homem passou a gritar que não iria para a delegacia. Foi quando dezenas de moradores do local, segundo os PMs, cercaram a equipe para impedir que o rapaz fosse levado.

Passaram-se alguns minutos, os militares conseguiram contornar a confusão, mas quando iam arrancar com a viatura, a mãe do suspeito tentou impedir.

Ela foi controlada por populares, mas passou a xingar os policiais, momento que foi dada voz de prisão também para a mulher e finalmente, a equipe conseguiu transportar mãe e filho para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Os PMs deixaram registrado que os dois tiveram alguns ferimentos em virtude da resistência à prisão.

Nos siga no Google Notícias