ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Policiais vão receber treinamento para atuar no plano de combate ao crack

Aline dos Santos | 13/08/2012 07:10

Policiais, bombeiros e guardas municipais começam a receber treinamento nesta segunda-feira para atuar no plano “Crack é possível vencer”. Em Campo Grande, as ações vão começar pelo bairro Los Angeles.

A capacitação será na Acadepol (Academia da Polícia Civil), a partir das 7h30. Nesta primeira etapa, participam do curso quarenta profissionais, integrantes das polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria-Geral de Perícias e Guarda Municipal.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o governo federal destinou ao Estado aproximadamente R$ 2 milhões, que serão investidos na compra de instrumentos para equipar e qualificar as polícias.

"Ainda neste ano, Mato Grosso do Sul irá receber uma base móvel, modelo van, equipada com instrumentos e monitores para acompanhar o videomonitoramento na região, 20 câmeras com postes para monitorar as ruas do bairro, duas motocicletas, 50 armas elétricas e 150 disparadores de gás, conhecidos como sprays de pimenta”, afirma.

Mato Grosso do Sul aderiu no mês passado ao programa do governo federal de combate às drogas. O plano tem o objetivo de atender os usuários de crack nas questões de saúde, assistência social, educação e prevenção.

Nos siga no Google Notícias