ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Policial acusado de desviar peças do pátio de delegacia é demitido

Demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11)

Luana Rodrigues | 11/09/2017 15:36
Servidor estava lotado na Defurv. (Foto: Arquivo)
Servidor estava lotado na Defurv. (Foto: Arquivo)

O investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Brenno da Silva Medeiros, 41 anos, foi demitido da função nesta segunda-feira (11). A demissão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), e não há detalhes sobre o que a teria motivado. 

No entanto, o Campo Grande News apurou que o policial responde pelo crime de peculato, acusado de desviar peças de veículo do pátio da delegacia onde trabalhava na época.

Conforme a publicação no DOE, o policial foi demitido por ter infringido os dispostos nos artigos 155 e 156, da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, que correspondem aos deveres dos policiais. Não há detalhes específicos sobre o que levou à demissão.

Mas, de acordo com processo que consta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o policial é acusado de autorizar o sobrinho a retirar peças de um veículo VW Saveiro, que estava no pátio da Defurv ( Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), afim de quitar uma dívida de R$ 600. O crime teria sido nos meses de novembro e dezembro de 2015.

Wiber Brunno Santana da Silva, 25 anos, teria retirado as quatro rodas, quatro alto-falantes e três baterias do veículo. O crime chegou à polícia por meio de uma denúncia anônima e passou a ser investigado como peculato.

O processo sobre o caso ainda não foi a julgamento e segue em trâmite pela 2ª Vara Criminal. Pelo que consta nos autos, o policial nega as acusações.

Nos siga no Google Notícias