ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Policial civil exibe pistola em casa noturna de Campo Grande

Ângela Kempfer | 24/06/2011 16:37

Funcionários dizem que houve pânico

O policial civil Glauber Alves Rodrigues, 30 anos, exibiu a pistola que portava em meio à uma casa noturna na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na noite dessa quinta-feira. Segundo relato do chefe da segurança do local à Polícia Civil, a situação causou “pânico entre os frequentadores”.

Ao Campo Grande News, Glauber confirmou que mostrou a arma de fogo. “Estava mostrando a arma para os meus amigos”, declarou.

Ele afirma que em momento algum apontou a pistola para alguém e nega que a mesma tenha escorregado no chão, como consta no boletim de ocorrência registrado pelo chefe da segurança da casa noturna, Armando Silva de Souza, 27 anos.

De acordo com relato de Armando à Polícia, onde o caso foi registrado como Preservação de Direito, Glauber chegou ao local às 23h15min em companhia de amigos e após ingerir bebidas alcoólicas “iniciou uma brincadeira entre seus amigos utilizando uma arma de fogo tipo pistola de cor preta”.

Conforme declarações do segurança, o policial apontava a pistola para seus amigos na frente do palco e foi advertido por funcionários, inclusive pela gerente da casa. “...mesmo assim ele continuou mostrando ostensivamente a arma de fogo causando pânico...”, consta no registro policial.

Segundo consta no boletim de ocorrência, 40 minutos depois Glauber foi até o caixa, caiu ao chão e a arma escorregou, só parando embaixo de uma mesa. Foi chamada atenção dele novamente, mas mais uma vez sacou a pistola e a apontou para quem lá estava.

O chefe da segurança informou ainda à Polícia Civil que a casa noturna possui sistema interno de televisão e que “existe imagens das cenas acima citadas”. Glauber mostrou a carteira funcional à segurança da casa.

Outra versão- De acordo com a assessoria de imprensa da casa noturna, Glauber mostrou a arma quando foi ao caixa pagar a conta. Segundo a assessoria, ele questionou a funcionária se havia desconto para policial e ao pegar a carteira no bolso, tirou a pistola e a colocou no balcão.

A assessoria diz que ele não apontou a arma para ninguém e que desconhece que ele tenha exibido a mesma em outra situação. A assessoria informou ainda que não está confirmado se as câmeras internas gravaram as cenas, pois desde segunda-feira estavam em manutenção devido a um curto-circuito, estando apenas as que ficam no exterior da casa funcionando.

Polícia Civil- A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que será verificado se Glauber é mesmo policial ou se alguém usou a identidade dele. Em caso de integrar a corporação, responderá à processo interno na Corregedoria.

A reportagem do Campo Grande News apurou que ele é policial civil desde 2009 e é lotado na delegacia de Miranda.

À reportagem, Glauber declarou apenas que mostrou a arma aos amigos, que já havia conversado com os proprietários do estabelecimento comercial e esclarecido a situação e que não queria falar mais nada sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias