ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Policial mata pitbull com tiro após ataque em via pública no Pênfigo

Renan Nucci | 15/12/2014 08:16

Cão da raça pitbull que atacava uma cadela pinscher e ameaçava outras pessoas na Rua André Luiz Silva, no Jardim Pênfigo, foi morto com um tiro na cabeça por um policial militar de Campo Grande, na manhã de ontem (14). A proprietária do pitbull disse que por descuido, o animal escapou do quintal e correu para a rua. A arma do policial foi apreendida para análise.

O PM disse que por volta das 8h30, estava em casa quando começou a ouvir pessoas gritando “está matando, está matando!”. Ao sair para verificar, viu o pitbull atacando um pinscher. A dona da cachorrinha tentava salvá-la, com o neto de oito anos no colo. O policial então voltou para sua residência e pegou um revólver calibre 38 da marca Taurus.

Os donos do pitbull tentaram acalmá-lo, assim como outras pessoas que estavam no local, mas o ataque não cessava de maneira alguma, nem mesmo quando ele era atingido por correntadas. Imaginando que algo pior pudesse acontecer, o militar se aproximou e efetuou um único disparo em direção à cabeça do pitbull, matando-o imediatamente. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

A responsável pela cadela pinscher disse que estava sentada em frente da residência, quando o viu o cachorro do vizinho correndo em sua direção. Ela entrou na casa para se proteger, mas seu animal não conseguiu e foi atacado. A mulher disse ainda que tentou intervir, no entanto, sem sucesso. Por outro lado, o pitbull escapou no momento em que familiares da dona chegavam e abriam o portão. Toda a ação durou cerca de três minutos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como “maus-tratos a animais”.

Nos siga no Google Notícias