ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Policial militar que matou ex-esposa em 2011 é absolvido e acaba solto

Nadyenka Castro | 08/07/2013 16:07
Paulo Cezar Lucas, de vermelho, foi absolvido pelo júri popular.
Paulo Cezar Lucas, de vermelho, foi absolvido pelo júri popular.

Em júri popular realizado nesta segunda-feira, o policial militar Paulo Cesar Lucas Batista, foi absolvido pela morte da ex-esposa, Luciana Chaves Farias, ocorrido na madrugada do dia 30 de janeiro de 2011, em Campo Grande.

Conforme sentença do juiz Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, os jurados reconheceram as teses da defesa, que são: “legítima defesa putativa, coação moral, inexibilidade de conduta adversa, erro sobre a pessoa, excesso culposo, excesso exculpante, excesso acidental e homicídio privilegiado”.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a condenação por homicídio doloso – com intenção de matar.

O crime aconteceu em uma kitinet do Jardim Ouro Verde onde o policial morava havia poucos dias, desde que tinha se separado de Luciana.

Ela foi ao local e ele, que disse pensar que fosse um ladrão, atirou. A mulher foi atingida por um tiro de pistola ponto 40 na região do quadril, que perfurou órgãos, causou hemorragia e a morte, e também por outro de raspão, que antes havia batido em uma grade.

Luciana morreu no local, Paulo Cezar foi preso e a arma apreendida. O casal teve relacionamento por 16 anos, que segundo testemunhas disseram à Justiça, foi marcado por ciúmes, ofensas e agressões.

Após exposição da defesa e da acusação, os jurados entenderam que o policial militar matou Luciana sem a intenção. Diante disso, ele foi absolvido e determinada sua soltura.

Nos siga no Google Notícias