ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Policial que prendeu assassino de vereador é promovido por ato de bravura

Aline dos Santos | 10/02/2011 11:29

O Conselho Superior da Polícia Civil concedeu promoção especial por ato de bravura ao investigador de Polícia Civil, Adilson Rodrigues da Costa. No dia 26 de outubro de 2010, ele prendeu em flagrante o assassino do vereador Carlos Antonio Costa Carneiro, então presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis.

O crime aconteceu em frente ao Hotel Vale Verde, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Foram presos Irineu Maciel autor dos disparos, e Aparecido Souza Fernandes, que pilotava a moto usada na fuga. Também participou da ação o investigador Ângelo Eduardo Alem.

Com a promoção, o investigador passa da primeira classe para a classe especial, com reajuste de 20% no salário. O caminho tradicional para passar de uma classe a outra são os concursos de promoção, com base em critérios de merecimento e atividade.

A promoção extraordinária foi aprovada pelo delegado Marcos Pinheiro da Silva e o investigador Roberto Medina Filho. O terceiro integrante do conselho, o delegado Fernando de Paula Lousada votou contra a promoção.

Os que votaram a favor justificam que o ato dos policiais, que trabalham em atividade burocrática, teve coragem e audácia. Conforme a decisão, caso não houvesse “espírito” policial e coragem, ele poderiam simplesmente se omitir e se afastar do local.

Autor do voto contrário, o delegado Fernando Lousada considera a atuação dos policiais altamente meritória, entretanto, frisa que a promoção extraordinária por ato de bravura requer que a “ação do policial seja desenvolvida com coragem e audácia, colocando em risco incomum a sua própria vida para a preservação da vida de outrem”.

O conselho aprovou elogio para o investigador Ângelo Eduardo. A reunião do conselho foi no último dia 3.

Nos siga no Google Notícias