ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policiamento no Parque Lageado divide opiniões de moradores

Fernando da Mata | 16/02/2012 13:49

Enquanto uns dizem que a presença da PM é constante e aumentou nas últimas semanas, outros afirmam que nem tanto

Polícia Militar na rua principal do bairro (Foto: Fernando da Mata)
Polícia Militar na rua principal do bairro (Foto: Fernando da Mata)

Policiamento ostensivo. Quando esse é o assunto no Parque Lageado, região sul de Campo Grande, as opiniões dos moradores variam. Enquanto uns dizem que a presença da Polícia Militar é constante e aumentou nas últimas semanas, outros afirmam que nem tanto.

A atendente Elis Regina Zanon, 27 anos, percebeu recentemente o aumento no patrulhamento. “De uns três dias pra cá, eles [policiais] estão passando mais. Durante o dia, umas duas vezes e a noite passam mais.”

O comerciante Ataíde Urias Afonso, de 58 anos, também sentiu a melhora. “Todo dia a viatura passa cinco ou seis vezes.”

Destacando que a região é a melhor para se viver, o proprietário de uma padaria, André Bogado, 26, disse que o “policiamento aumentou de uns tempos pra cá”.

Mas nem todos pensam que a PM está constantemente no bairro. O trabalhador braçal, Paulo Henrique dos Santos, 29 anos, enfatizou que a viatura “passa de vez em quando, só quando tem ocorrência”.

Para a dona de casa Izolina Malheiros, de 59 anos, os policiais passam pelo menos três vezes por semana perto da residência dela. “Passam mais aos fins de semana e em dias de feira. Quando acontece alguma coisa, eles passam com mais frequência.”

A comerciante, Edna Sousa Nonato, 42 anos, acredita que as rondas deviam ser mais frequentes. “Às vezes, na hora que não precisa tem, mas quando a gente chama, demora”, lamentou.

Sobre um possível aumento da presença da PM na região, a comandante do pelotão responsável pela região, tenente Gabriela Fernandes de Oliveira, explicou que o policiamento na região continua o mesmo.

“Houve apenas intensificação nas abordagens na região, de quem está em atitude suspeita ou em locais críticos”. Desde a semana passada, uma boca de fumo foi fechada e outras estão na mira da PM.

A região conta com uma base de polícia comunitária no Parque do Sol, apoiada por duas motos que fazem patrulhas e visitas nas casas. No local, 30 estudantes de duas escolas públicas participam de um projeto com aulas de futebol, reforço escolar e instruções de saúde e educação.

Nos siga no Google Notícias