ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ponto de ônibus tem banheiro pronto, mas sem condições de uso

Paula Vitorino | 13/02/2013 10:27
Usuários de ponto de integração reclamam de falta de banheiro para usar. (Foto: Luciano Muta)
Usuários de ponto de integração reclamam de falta de banheiro para usar. (Foto: Luciano Muta)
Banheiro em ponto de integração foi feito, mas usuários ainda não estão podendo usar.
Banheiro em ponto de integração foi feito, mas usuários ainda não estão podendo usar.

Inaugurado em 2009, o Ponto de Integração que fica em frente à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, ainda não tem banheiros para uso dos passageiros de ônibus. A estrutura até está pronta, mas os sanitários ainda não estão abertos para uso e, com isso, quem usa o local tem de se acostumar ao aperto.

A situação foi denunciada à coluna Jogo Aberto e a reportagem do Campo Grande News foi ao local conferir a situação.

A zeladora Gabriela Jara, de 46 anos, conta que sua filha já precisou recorrer a um terreno, que era abandonado, na frente do terminal, em razão da falta de banheiro. “Imagina pra quem é idoso, grávida e precisa ir ao banheiro”, reclama.

Ilda Riquelmes, de 60 anos, diz que os ônibus demoraram muito para passar no local e o tempo de espera se torna mais difícil sem banheiros e bebedouro. “Demora demais e a gente não tem nem banheiro se precisar”, lamenta.

O mecânico Lucas Santiago, de 21 anos, conta que até viu uma mulher procurando o banheiro, mas encontrou a porta fechada, como fica desde a construção, segundo os usuários.

Sem banheiro, “tem que segurar” a vontade, resume o eletricista Rogério dos Santos, de 37 anos.

Alguns usuários do local disseram à reportagem que os banheiros devem ser liberados após a conclusão do cercamento do terminal. “Mas isso me preocupa porque o tempo que demoraram pra construir isso aqui e fazer essas cercas. Imagina quanto tempo vai demorar para inaugurarem os banheiros”, diz a zeladora.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semy Ferraz, disse que a atual administração, ainda não tinha sido comunicada sobre o problema da falta de sanitários no local. Semy garantiu que a Prefeitura irá verificar a situação da obra e tomar as provisências para disponibilizar os banheiros o mais rápido possível.

A administração passada gastou R$ 2 milhões para construir o Ponto de Integração.

Nos siga no Google Notícias