ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ponto de venda de cartão de ônibus passa a abrir às 6h na Ary Coelho

Marta Ferreira | 30/08/2011 13:20
Ponto de venda vai abrir às 6h. (Foto: João Garrigó)
Ponto de venda vai abrir às 6h. (Foto: João Garrigó)

A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) decidiu mudar o horário de atendimento do Peg Fácil, ponto onde pode ser comprado e recarregado o cartão do transporte coletivo em Campo Grande, localizado na Praça Ary Coelho.

Desde hoje, o local passou a abrir às 6h e não mais 8h, diante da reclamação de usuários dos serviços, que tiveram dificuldade para comprar cartões no início da manhã desde que o pagamento eletrônico passou a ser obrigatório nas linhas que usam ônibus articulados, no dia 26.

O presidente da Assetur, João Rezende, avaliou hoje pela manhã que os primeiros dias da mudança tiveram resultados positivos. “A população tem colaborado e vai ser bom para todo mundo”.

Ele comentou ainda o acordo feito com o MPE (Ministério Público Estadual) prevendo que seja feita nos coletivos a venda de cartão, como opção ao usuário. “Nos ônibus articulados, os cobradores viraram vendedores de cartão”, disse. Em cada coletivo, deve haver uma reserva de 10 cartões, pelo menos.

Sobre uma das regras previstas no acordo, de que o usuário pode ser impedido de usar o coletivo caso não esteja com o cartão pela quinta vez seguida, o presidente da Assetur considera pouco provável a utilização. Para ele, vai ser difícil configurar essa situação.

As afirmações de João Rezende foram feitas durante visita do prefeito Nelson Trad Filho à Central de Atendimento da Assetur, esta manhã, que marcou, também, a entrega de 25 ônibus para a frota de ônibus em Campo Grande.

Os novos veículos vão ampliar e também repor a frota, conforme foi informado.

Nos siga no Google Notícias