ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

População apaga as luzes por 1h hoje; Capital terá diversas ações culturais

Paula Vitorino | 31/03/2012 14:41

Neste sábado, a população de todos os países é convidada a apagar as luzes das 20h30 às 21h30, como parte da ação “Apague as luzes para ver um mundo melhor”, promovida pela Rede WWF.

Em Campo Grande, além da participação dos moradores, apagando as luzes de casa, instituições e a Prefeitura Municipal realizam atividades para incentivar a consciência ambiental.

Serão desligadas as luzes dos monumentos Obelisco, Horto Florestal, Relógio da Calógeras e a fachada da Morada dos Baís. Nos Shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza as luzes das vitrines e fachadas também serão apagadas.

Já as atividades culturais, com foco na consciência ambiental, acontecem a partir das 19h30. Na praça do Rádio Clube, haverá show com os artistas Paulo Simões e Banda Naip.

Quando as luzes foram apagadas, às 20h30, os grupos Circo Escola Pantanal, Danças Circulares, Grupo Ilê Camaleão e Cia Funk-se se apresentam na praça com iluminação de velas e fogueiras. O prefeito Nelson Trad Filho participa da abertura do evento.

Simultaneamente, também com início às 19h30, um grupo promove Campeonato de Mímicas, no bar Democrático, localizado na rua 15 de Novembro com a Rio Grande do Sul. A brincadeira é aberta para quem quiser participar.

Hora do Planeta – De acordo com dados da WWF, no ano passado, 135 países aderiram a Hora do Planeta. Em 2012, o número subiu para 147. No Brasil, 125 cidades participam do movimento, com 546 monumentos com as luzes apagadas.

Nos siga no Google Notícias