ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

População já pode consultar pela internet os serviços do SUS na Capital

Wendell Reis | 19/03/2012 13:02
População poderá ter acesso a até 500 ações do SUS por meio do site da Prefeitura
População poderá ter acesso a até 500 ações do SUS por meio do site da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou na manhã desta segunda-feira (19) a “Carta de Serviços de Saúde”. O projeto tem o objetivo de levar à população os serviços de saúde oferecidos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na Capital.

O prefeito Nelson Trad Filho destacou a importância do serviço que, segundo ele, leva a humanização. Ele lembrou que há uma série de serviços que a população não conhece e poderá ter acesso por meio da Carta, que estará disponível no endereço: http://www.capital.ms.gov.br/cartadeservicos.

Trad lembrou que a humanização é um instrumento importante até no tratamento do paciente, visto que há exemplos claros de evolução e até de piora do quadro de saúde dependendo de como o paciente é atendido.

A coordenadora de Políticas de Humanização e Gestão Participativa do SUS na Sesau, Luciane Pereira de Lima, revela que serão disponibilizadas 500 ações e serviços. Segundo ela, a Carta foi elaborada por meio de um trabalho conjunto, com a atuação de, aproximadamente, 100 pessoas.

Luciane lembrou que a Prefeitura ainda está recebendo sugestões para melhorar o serviço. Ao acessar a Carta de Serviços, a população poderá encontrar a agenda de atendimentos, saber como pode ter acesso aos serviços e quais os documentos necessários para um atendimento.

O secretário de Saúde, Leandro Mazina, acredita que o serviço proporcionará um atendimento mais eficiente, tendo em vista que a população vai encontrar informações atualizadas semanalmente pela secretaria de Saúde.

Nos siga no Google Notícias