ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

População reclama da demora no atendimento em posto de saúde da Capital

Alan Diógenes | 12/05/2014 22:27
As pessoas tiveram que aguardar atendimento de pé na unidade de saúde. (Foto: WhatsApp)
As pessoas tiveram que aguardar atendimento de pé na unidade de saúde. (Foto: WhatsApp)

Pacientes que aguardam atendimento médico no posto de saúde do bairro Tiradentes, na noite desta segunda-feira (12), estão revoltados com o longo período de espera para terem atendimento, e denunciaram a situação ao Campo Grande News. Devido ao tempo seco, o número de crianças com problemas respiratórios é grande no local, o que causou um aumento na demanda da unidade.

De acordo com populares, aproximadamente 30 mães aguardam o atendimento para os filhos pequenos nesta noite. Primeiramente as crianças passam por uma triagem, para depois serem atendidas na sala do médico, mas a reclamação das pessoas que estão no local é que entre um atendimento e outro, existe uma demora de cerca de uma hora.

As mães reclamavam entre elas, que o sistema de saúde da Capital está péssimo. Algumas afirmaram que o tempo em que ficaram na fila de espera, não era compatível com o previsto, ou seja, de 10 a 15 minutos.

O secretário de Saúde Jamal Salem informou que a situação é contraditória, pois nesta noite 4 médicos clínicos gerais e 3 pediatras estão atendendo o posto de saúde do Tiradentes. Ele disse ainda que através das imagens do monitoramento da unidade, ele constatou que o número de pessoas a espera de atendimento é bem menor do que foi informado pelos pacientes.

Nos siga no Google Notícias