ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

População vai aprovar mudança no pagamento do ônibus, afirma prefeito

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 26/08/2011 09:50
Trad comentou mudança no pagamento do transporte coletivo durante o desfile de 26 de agosto(Foto: João Garrigó)
Trad comentou mudança no pagamento do transporte coletivo durante o desfile de 26 de agosto(Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), defendeu esta manhã, durante o desfile cívico-militar de 26 de agosto, a adoção do cartão eletrônico como meio exclusivo para pagamento do transporte coletivo, que começou a ser implantada hoje na cidade. Na avaliação do prefeito, ao longo do tempo, a população “vai aprovar a mudança”.

Segundo o prefeito, a mudança traz modernidade e segurança ao transporte coletivo, repetindo o que já ocorre em outras cidades maiores. " O mais importante é a preservação da vida", defendeu o prefeito sobre a retirada do dinheiro dos ônibus.

Ele lembrou que o número de assaltos tem sido muito alto. São 600 por ano, conforme os números oficiais.

Trad disse que o caminho agora, é tornar o cartão atrativo, oferecendo vantagens ao usuário, por meio de descontos, promoções e sorteios.

A medida começou a valer hoje pelos 45 ônibus articulados que circulam na cidade. Em outubro, será estendida às linhas azuis e em janeiro de 2012, valerá para todo o sistema.

Um acordo feito com o MPE (Ministério Público Estadual) prevê alternativas ao usuário dentro dos coletivos, onde os motoristas deverão ter uma quantidade de cartão para vender.

Nos siga no Google Notícias