ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Por 10 dias, paróquia festeja padroeiro e prega por igreja acolhedora

Lidiane Kober | 20/10/2014 18:39
Padres vão promover reflexão sobre carta do Papa Francisco (Foto: Reprodução/Facebook)
Padres vão promover reflexão sobre carta do Papa Francisco (Foto: Reprodução/Facebook)

De ontem (19) até a próxima terça-feira (28), a Paróquia São Judas Tadeu, de Campo Grande, homenageia o padroeiro e prega por uma “igreja aberta à sociedade”. O tema, segundo o pároco Padre Pierre, vai de encontro à carta do Papa Francisco.

“A carta do Papa pede para a igreja estar aberta à sociedade, para acolher como uma mãe acolhe o filho”, ressaltou o pároco.

Para dar o recado, a comunidade reflete, em cada novena, um tema. Ontem, na abertura da programação, o assunto em debate foi a “acolhida”. Cerca de 400 fieis lotaram a igreja.

Nesta segunda-feira (20), o Padre Batisti fará reflexão sobre o batismo. “Essa é a porta de entrada da igreja, que precisa se renovar constantemente”, defendeu o pároco.

Até o dia 28, dia de São Judas Tadeu, a paróquia vai realizar novenas, a partir das 19h30. Depois, o salão da igreja abre as portas para quermesse, com diversificada oferta de pratos típicos, como pastel, carreteiro, soba, mini pizza e espetinho.

No dia 28, será realizada a festa do padroeiro, com procissão, a partir das 19h30, seguida de celebração e quermesse. No ano passado, segundo o Padre Pierre, a festa reuniu cerca de 5 mil pessoas e pelo menos 10 mil participaram de um dia da programação.

A Paróquia São Judas Tadeu fica na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, número 58, no Bairro Jardim América, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias