ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por causa da neblina, Aeroporto da Capital 'abre e fecha' desde ontem

Meu tempo atrapalhou pousos e decolagens, mas não houve cancelamentos

Anahi Zurutuza | 30/08/2016 19:13
Aeroporto opera por instrumentos neste início de noite (Foto: Alcides Neto)
Aeroporto opera por instrumentos neste início de noite (Foto: Alcides Neto)

Desde ontem (29), Aeroporto Internacional de Campo Grande opera no esquema “abre e fecha” por conta do mau tempo. Cada vez que cai a neblina, as condições para pousos e decolagens têm de ser reavaliadas.

A pista ficou fechada por 26 minutos nesta segunda-feira (30). Por conta do fechamento – das 16h13 às 16h39 –, apenas um voo da Gol atrasou 40 minutos para sair da Capital com destino a São Paulo. A aeronave decolou às 16h40.

Também hoje, por algumas vezes os pilotos tiveram de partir e chegar à Capital com o auxílio de instrumentos, uma delas entre às 18h10 e pelo menos até o fechamento desta matéria. Não houve atrasos e nem cancelamentos neste intervalo, conforme consta no site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Ontem também: a torre de controle teve de operar por instrumentos das 4h57 até as 6h13, e depois novamente no período da tarde, segundo a Infraero. Pela manhã, houve 11 atrasos.

A reportagem não conseguiu contato com a Infraero para saber o total de voos que atrasaram ou se houve cancelamentos ao longo do dia de hoje, mas de acordo com um funcionário da companhia aérea Latam, que não quis revelar a identidade, foi um dia tranquilo, embora por algumas vezes o aeroporto tenha operado por instrumentos. “Não tivemos nem atrasos e nem cancelamentos [de voos da empresa]”.

Ele explicou que ontem, entretanto, uma aeronave precisou voltar para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, porque não havia como pousar na Capital.

Previsão – O tempo melhora amanhã (31), conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, o tempo fica parcialmente nublado até quinta-feira (1º).

Na quarta-feira, os termômetros oscilam entre 11ºC e 25ºC e na quinta, a temperatura chega aos 30ºC.

Neblina vai e volta desde ontem (Foto: Alcides Neto)
Neblina vai e volta desde ontem (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias