ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Por causa do lixo, calçada no Aero Rancho provoca infestação de bichos

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 15/04/2013 14:14
Sofá é deixado na calçada da rua Carlos Drummond de Andrade. (Fotos: Vanderlei Aparecido).
Sofá é deixado na calçada da rua Carlos Drummond de Andrade. (Fotos: Vanderlei Aparecido).

Uma calçada suja, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, tem se tornado um pesadelo para os moradores do entorno. Insetos e aracnídeos, alguns que podem até matar, são encontrados com frequência nas residências. Segundo os moradores, o acúmulo de sujeira que fica na calçada acaba atraindo os bichos.

A calçada é a parte de trás de uma empresa de gelo, na rua Carlos Drummond de Andrade. Tomada pelo mato, muita gente joga lixo, restos de moveis e entulho. Até um sofá foi encontrado na manhã de hoje.

“Só neste ano, encontrei sete escorpiões na minha casa. Corremos risco, porque estamos expostos a todos os tipos de inseto”, contou a dona de casa, Elizabeth de Arruda, 55 anos, que mora em frente à calçada.

A técnica de enfermagem Edilaine Rodrigues de Almeida, 32 anos, mora no local há um mês e a experiência não tem sido muito agradável. “Já encontrei três ratos no quintal da minha casa. Fico preocupada em relação à saúde”.

O desespero dos moradores é unânime. “Alguém tem que limpar essa calçada. A última vez que limparam o terreno foi no final do ano passado. A sujeira e o lixo são dos próprios moradores, mas se estivesse tudo limpinho, sem mato, ninguém jogaria nada”.

População aproveita o mato para jogarem lixo na calçada.
População aproveita o mato para jogarem lixo na calçada.
Elizabeth mora em frente ao "depósito" de lixo e já encontrou sete escorpiões em casa.
Elizabeth mora em frente ao "depósito" de lixo e já encontrou sete escorpiões em casa.

O dono da empresa, que aluga o terreno da fábrica, Josimar Regis da Silva, 23 anos, confessou que limpou a calçada pela última vez no ano passado. Mas se defende, dizendo que a chuva atrapalha a manutenção.

“A última vez que foi limpo foi em dezembro. Com a chuva, a manutenção não rende”. Josimar se comprometeu a fazer a limpeza do local no fim de semana, já que também está sujeito à multa.

Nos siga no Google Notícias