ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por "confusão" elétrica, prédio do IMPCG começa a funcionar no dia 17

Kleber Clajus | 31/10/2014 13:07
Estrutura reforçará atendimentos a 46 mil servidores e dependentes cadastrados (Foto: Marcelo Calazans)
Estrutura reforçará atendimentos a 46 mil servidores e dependentes cadastrados (Foto: Marcelo Calazans)
Mesmo com inauguração novo espaço começa a operar a partir de 17 de novembro (Foto: Marcelo Calazans)
Mesmo com inauguração novo espaço começa a operar a partir de 17 de novembro (Foto: Marcelo Calazans)

Problemas na instalação elétrica devem atrasar o funcionamento do novo prédio do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Inaugurada nesta sexta-feira (31), a estrutura teve investimento de R$ 4,8 milhões e visa garantir mais conforto e assistência aos servidores públicos e seus dependentes, porém a partir de 17 de novembro.

Com a entrega do imóvel, na esquina da Avenida Ernesto Geisel com Travessa Pires de Matos, 46 mil beneficiários contarão com reforço no atendimento de perícia e junta médica psicossocial, autorização de exames, credenciamento médico, ouvidoria, assessoria jurídica e diretoria de assistência a saúde.

Lilian Maksoud, diretora-presidente do IMPCG, ressaltou que a nova estrutura será aberta a partir de 17 de novembro, em virtude de “ajustes”, mas que os próximos projetos incluem transformar antigos prédios do órgão em ampliações do centro médico e PAP (Pronto Atendimento Pediátrico), além da construção de centro de fisioterapia e lazer, com academia e piscina.

As obras tiveram início em maio de 2012, na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), mas foram paralisadas no ano passado. O engenheiro responsável, João Gomes, explicou ainda que elas demoraram mais do que o convencional para reforço da fundação, uma vez que o terreno é pantanoso por ser próximo a interligação dos córregos Segredo e Prosa.

Em seu discurso, o prefeito Gilmar Olarte (PP) agradeceu o peemedebista, presente na inauguração, e criticou a “mesquinhez” de quem não honra o passado da Capital. Ainda fez questão de dizer que a Prefeitura se prepara para “decolar como um boeing” a partir de janeiro, quando prevê reversão de déficit de R$ 300 milhões herdado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Em outro momento, pregou a humanização no serviço público e que o IMPCG deve dar exemplo.

O Instituto de Previdência é responsável por aposentadoria por invalidez, voluntária, especial, compulsória, auxílio doença, salário maternidade, abono anual para aposentados e pensionistas, além de pensão e auxílio-reclusão aos servidores e dependentes. Informações sobre o atendimento podem ser obtidas no telefone: 3314-4400.

Nos siga no Google Notícias