ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Por conta de desnível da pista, morador teme mais acidentes na 163

Filipe Prado | 14/02/2014 17:56
Os caminhoneiros acham perigoso o desnível entre a BR e a rua (Foto: Cleber Gellio)
Os caminhoneiros acham perigoso o desnível entre a BR e a rua (Foto: Cleber Gellio)

Após uma carreta tombar no macroanel da BR-163, na saída para São Paulo, caminhoneiros e comerciantes reclamam de desnível da pista e falta de sinalização de bocas de lobo. A pista fica acima do nível da rua Caviana, no Jardim Itamaracá.

“É perigoso”, comentou o caminhoneiro Elias Antônio Souza Silva, 42 anos. Ele contou que o desnível entre as pistas prejudica os motoristas, principalmente por conta do fluxo de veículos. “O movimento é grande, e para descermos para a rua Caviana, tem que ser rápido e pode fazer com que tombemos”, relatou.

A proprietária de uma mecânica, que fica em frente a BR, Édna Yodono Garcia, 40, afirmou que tenta diminuir o desnível com entulhos. “Nós pagamos para jogar caçambas com entulho aqui, mas a chuva tira tudo”.

Ela relatou que os clientes dela têm dificuldades de chegar à mecânica, por conta do desnível. “Esse degrau pode estragar o carro da pessoa. Nós que passamos aqui sempre, já sabemos, mas pra quem não conhece é ruim”.

A falta de sinalização nas bocas de lobo também é reclamação dos comerciantes. “Tem várias boca de lobo sem sinalização aqui, isso pode causar acidentes, como o de ontem”, comentou o técnico em rastreador Claudenir Simão Martins, 40.

“Quando os caminhões descem para a rua, alguns prendem o para-choque traseiro no asfalto, por conta da recapagem fora de nível”, relatou Claudenir.

De acordo com a assessoria de comunicação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o desnível é causado por acessos irregulares dos estabelecimentos comerciais que ficam à margem da rodovia e que hoje (04) o fiscal da região irá fazer uma fiscalização, assim conseguir uma solução para o problema.

Nos siga no Google Notícias