ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por economia, SESI fecha escola no José Abrão e vai oferecer vagas no centro

Flávio Paes | 16/10/2015 22:20
Escola do SESI no José Abrão vai ser fechada (Fpto:Arquivo)
Escola do SESI no José Abrão vai ser fechada (Fpto:Arquivo)

Em comunicado datado do último do dia 9, assinado pelo Superintendente Regional do SESI (Serviço Social da Indústria),  Bergson Amarilla, os pais dos alunos da Escola Maria José Castelo Zahran, foram informados do fechamento da instituição ao término deste  ano letivo. A escola fica próxima ao conjunto habitacional José Abrão.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental terão a opção de fazer o 7º ano e os 9º iniciarem o Ensino Médio no centro da cidade, na Avenida Afonso Pena, no mesmo prédio onde funciona os cursos de nível superior oferecidos pela Fatec/Senai.

Serão abertas matrículas  em 2016 para o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Já as crianças que fazem do 1º ao 5º ano terão buscar outros estabelecimentos de ensino para prosseguir nos estudos.

Segundo o diretor de comunicação social da FIEMS (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), Robson Moreira, o fechamento da escola foi determinado por duas razões: com a redução de 30% nos repasses do Sistema S (prevista no ajuste fiscal determinado pelo Governo Federal), todas as ações vinculadas a Fiems na área de educação, bem como as demais áreas da entidade, passarão por adequações à nova realidade que será implementada a partir de 2016.

Outro motivo que determinou  o fechamento  da escola Maria José Castelo Zahran(construída próxima ao Clube do Tralhador) é a pouca procura por vagas nestas séries iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e as condições do prédio, que precisaria passar por reformas e adequações.

Nos siga no Google Notícias