ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Por motivo de viagem defesa pede adiamento de júri de policial civil

Nadyenka Castro | 31/05/2011 13:07

Julgamento está agendado para dia 3

Eliane foi morta dentro do próprio carro no dia 13 de março de 2009. (Foto: Marcelo Victor/ Arquivo)
Eliane foi morta dentro do próprio carro no dia 13 de março de 2009. (Foto: Marcelo Victor/ Arquivo)

Devido a uma viagem internacional marcada antes do agendamento do júri popular de seu cliente Cleidival Antônio Vasques Bueno, o advogado René Siufi pediu adiamento do julgamento.

O pedido de adiamento foi feito na semana passada e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, solicitou que o advogado apresentasse documentos que comprovam a viagem.

Cleidival matou com um tiro a colega de trabalho Elaine Olando Viana Yamazaki em março de 2009. O júri popular está marcado para 3 de junho, a partir das 8 horas, mas poderá ser adiado.

O crime aconteceu na Vila Carvalho, dentro do carro da vítima. Elaine tinha saído da universidade, onde cursava Direito, e parou seu Fiesta para conversar com o policial, que a seguia em uma motocicleta.

O policial civil foi preso no dia seguinte ao assassinato, mas foi solto em agosto de 2009 por força de habeas corpus. À época, ele alegou que o disparo foi acidental.

A investigação apontou que os dois mantinham um relacionamento amoroso. A família da vítima negou o envolvimento. Os dois eram lotados na Deam (Delegacia da Mulher).

O MPE (Ministério Público Estadual) enquadrou Cleidival em homicídio duplamente qualificado, por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil.

Nos siga no Google Notícias