ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Problemas cardíacos causam morte de ex-presidente do Tribunal de Justiça

Kleber Clajus | 24/07/2014 08:48
João Carlos Brandes Garcia tinha 71 anos e se aposentou do cargo de desembargador em fevereiro do ano passado (Foto: Divulgação/OABMS)
João Carlos Brandes Garcia tinha 71 anos e se aposentou do cargo de desembargador em fevereiro do ano passado (Foto: Divulgação/OABMS)

Morreu em decorrência de problemas cardíacos, na madrugada desta quinta-feira (24), o desembargador aposentado e ex-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Carlos Brandes Garcia. O velório está sendo realizado na sede do órgão, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Natural de Cachoeira do Sul (RS), João Carlos tinha 71 anos e se aposentou do cargo de desembargador em 22 de fevereiro do ano passado. Ele deixa esposa e dois filhos.

Graduado em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), João Carlos iniciou carreira na magistratura em 1970, ainda no Paraná, ao ingressar no Ministério Público Estadual.

Em 1976, mudou-se para Mato Grosso do Sul onde exerceu cargo de juiz nos municípios de Jardim, Corumbá, Ponta Porã e Campo Grande, sendo promovido por merecimento ao cargo de desembargador em 1990.

No TJMS, foi eleito corregedor-geral de Justiça no biênio 1995-1996 e presidente do tribunal no período de 2007-2008. Exerceu ainda cargo de vice-presidente e corregedor-geral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com nomeação para presidência no biênio 2005-2006.

O desembargador também se dedicou ao campo educacional, tendo lecionado disciplina de Processo Civil no curso de Direito da Fucmat, atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no período de 1985 a 1992.

Nos siga no Google Notícias