ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Por WhatsApp, donos promovem encontro para tirar dúvidas sobre cães

Mariana Rodrigues | 05/12/2015 17:21
O encontro contou com 45 cães e foi organizado pelos seus donos através de um grupo de WhatsApp. (Foto: Marcos Ermínio)
O encontro contou com 45 cães e foi organizado pelos seus donos através de um grupo de WhatsApp. (Foto: Marcos Ermínio)

Donos de cães da raça Spitz Alemão se reuniram neste sábado (5), em um encontro para trocar experiências e tirar dúvidas sobre a raça, além de proporcionar aos animaizinhos um dia com outros cachorros, e assim promover a socialização das raças. O encontro contou com 45 cães e foi organizado pelos seus donos através de um grupo de WhatsApp.

Segundo informações de um dos organizadores, Aldemir Adestrador Juca, os encontros de raças sempre são realizados com o objetivo de falar sobre o comportamento e permitir que os donos troquem experiências. “Desta raça em questão, nós temos uma grupo no WhatsApp com 90 pessoas que possuem os Spitz, então nós decidimos nos reunir e trocar experiências, informações e tirar dúvidas”, conta.

Os encontros são feitos na Clínica Veterinária Anima Doux, localizada na Rua Euclides da Cunha e são feitas não só com as raças de pequeno porte, mas também com as de grande porte, conforme informou Juca. Ele conta que como alguns shoppings da Capital liberam a entrada de cachorros de pequeno porte e a tendência é fazer um movimento com cada raça. “Queremos fazer esse encontro com cada raça para falar sobre o comportamento e a criação dentro de casa para a gente abrir um leque, não só para essa raça, mas para os demais”.

Aldemir Adestrador Juca, é um dos organizadores dos encontros. (Foto: Marcos Ermínio)
Aldemir Adestrador Juca, é um dos organizadores dos encontros. (Foto: Marcos Ermínio)

“Queremos aumentar o número de pessoas que participam do grupo e compartilhar informações, além de mostrar para as demais pessoas que ainda não possuem cachorro, que é importante ter um cãozinho”, afirma.

Sobre a raça Spitz Alemão, Juca explica que esses animais são dóceis, indicados para crianças e para famílias que vivem em apartamentos. “Recém casados que não querem ter filhos mais para frente também podem ter um cachorro dessa raça”, diz.

Mas o adestrador alerta que até mesmo para os cães há limites que devem ser seguidos. “A gente orienta os donos a seguir certas normas através de comandos básicos como o sentar, deitar e levantar, isso deve ser ensinado ao cão desde de pequeno, pois quando ele completa um ou dois anos, os donos querem tirar alguns desvios de comportamento e fica mais difícil”completa.

Nos encontros também são dadas dicas gratuitas sobre comportamento, e os cães podem participar do Daycare, que é um dia destinado especialmente ao cachorro, onde ele aproveita para se socializar com cães de outras raças.

O segundo encontro contou com 45 cães da raça Spitz Alemão. (Foto: Marcos Ermínio)
O segundo encontro contou com 45 cães da raça Spitz Alemão. (Foto: Marcos Ermínio)

Teve até quem veio de outro estado para conferir o encontro, é o caso de Cidinha Costa, 60 anos, gestora de escola. Ela veio de Andradina (SP). "Sou enlouquecida por cachorros, tenho 10 cachorros de várias raças de pequeno porte. Faço parte desse grupo do Whats e sinto falta de um evento parecido na minha cidade", conta.

Spitz Alemão - A raça é dividida em cinco tamanhos.O menor membro da família spitz, o Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão Anão) vai até 22 centímetros e o Spitz Alemão Pequeno, até 29 centímetros. Os filhotes dessa ração custam entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Serviço: Quem quiser fazer parte do grupo de WhatsApp ou obter mais informações sobre a raça e adestramento, pode entrar em contato com Aldemir Adestrador Juca, pelo telefone 9919-1485.

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias