ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Portões fecham e inscritos terão 5 horas e 30 minutos para concluir prova

Priscilla Peres | 06/11/2016 12:00

Os portões do segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fecharam pontualmente ao meio-dia. A avaliação começa a ser aplicada em meia hora, de acordo com o MEC (Ministério da Educação) e terá duração de 5 horas e 30 minutos.

Hoje, os inscritos fazem 90 questões, 45 delas de matemática. Os temas são linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação. Em língua estrangeira, os estudantes optaram por inglês ou espanhol.

A redação, o mais preocupante para os candidatos já que é eliminatória, deve ser um texto argumentativo-dissertativo de, no máximo, 30 linhas. Quem zerar a redação está automaticamente desclassificado.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova, mas só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas.

É proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas. Em anos anteriores, candidatos foram eliminados por postar imagens da prova em redes sociais.

Para enfrentar as longas horas de prova, o candidato poderá levar água e comida. O Ministério da Educação informou que haverá fiscalização dos lanches. Caso descumpra qualquer uma das regras do exame, o candidato será eliminado.

Adiamento - Em Mato Grosso do Sul, 139.149 estudantes tentam uma vaga em uma universidade por meio do Enem. Na Capital, 59.071 devem fazer a prova. Dourados – a 228 km de Campo Grande – é a segunda cidade com maior número de inscritos, 12.980 no exame.

O Ministério da Educação adiou para os dias 3 e 4 de dezembro as provas dos candidatos que fariam o exame em prédios ocupados por estudantes.
Apenas 488 candidatos que fariam os testes na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba – a 422 km de Campo Grande – terão de esperar para prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro. A instituição está ocupada por alunos que protestam contra o governo federal.

Nos siga no Google Notícias